Identidade visual é como você influencia a percepção do seu público sobre você

A identidade visual tem por objetivo comunicar ao público sua ideia de negócio, até mesmo valores e muitas vezes, seu produto ou serviço. Ela vai além do logotipo em si, são um conjunto de ideias como cores, tipografia, papelaria e outros materiais que servem para que sua empresa seja lembrada.

Quando trabalhada corretamente, o consumidor final pode reconhecer a empresa através de suas cores ou ícone. O que deve ser levado em conta é definir e destacar as principais características e diferenciais para que tudo saia de acordo com o planejado.

Como funciona o processo de Criação da Marca?

Para iniciar o processo, desenvolvemos um briefing que passamos ao cliente com perguntas importantes sobre sua empresa para que possamos dar andamento a criação do projeto. Além de uma pesquisa aprofundada sobre a empresa, realizamos uma pesquisa de mercado para uma análise de concorrentes e público-alvo.

Com toda a pesquisa definida, começamos um estudo de cores e tipografia que melhor se adequam ao seu mercado e o que tem a ver com sua empresa.

E é nesse momento que os primeiros rascunhos são feitos para que finalmente sua empresa ganhe a marca que ela merece!

Seja o destaque do mercado!

O que compõe a papelaria corporativa?

Aqui na Fusion Studio nós trabalhamos em 3 frentes: criação ou redesign da marca, caso sua identidade esteja precisando ser atualizada, papelaria corporativa e materiais impressos e também criamos o manual de identidade de marca. Confira os itens inclusos em cada tipo de trabalho:

  • 01

    Criação ou Redesign da marca

    Criação 
    Análise de aplicação
    Testes de Redução
    Manual de utilização

  • 02

    Papelaria corporativa

    Cartões de visita
    Papel Timbrado
    Cartas
    Envelopes
    Assinaturas de E-mail

  • 03

    Manual de identidade da marca

    O manual de identidade é um documento que tem a função de garantir uma aplicação perfeita da marca. Ele inclui padrões cromáticos, teste de redução, opções de aplicação, proporcionalidade e como aplicar e não aplicar.

  • 04

    Itens que podem ser adicionados

    Ambientação predial
    Personalização de frota
    Uniformes
    Fundo de tela
    Materiais promocionais
    Cadernos e Calendários
    E muito mais!

Confira nossos Cases de Criação de Marca e Identidade Visual

Arcielo Fitness - Identidade Visual

Arcielo Fitness - Identidade Visual

Casa Master Brasil

Casa Master Brasil

Perguntas frequentes sobre Criação de Marca e Identidade Visual

Qual a importância da papelaria corporativa?

Pense em produtos que você adquire por simplesmente confiar em seu fornecedor. Conseguiu pensar em algum? É isso que uma marca bem avaliada gera em seu público.

Quando você vê o fundo vermelho e um logo branco sobre ele, é bem provável que se remeta a determinada bebida, isso se dá pois, quanto mais a presença desses elementos na vida de alguém, mais fácil sua associação e a sensação de pertencimento e proximidade, fazendo até mesmo que se crie uma sensação de necessidade em adquirir determinados produtos ou serviços. Com o tempo, a nossa escolha em relação a determinado produto se dá de forma natural, afinal, temos confiança em ter algo daquela marca.

Trabalhar bem com sua identidade visual é a melhor forma de gerar engajamento e confiança em seu público e com isso, a venda e crescimento de sua empresa se torna um resultado mais garantido.

 

Existem pontos essenciais para uma empresa que são proporcionados por esses tipos de materiais impressos, como:

  • Memória: Uma marca personalizada e única tem muito mais chances de ser lembrada pelo público;
  • Aumento nas vendas: A distribuição da papelaria, seja através de cartões de visita ou envelopes, é uma tática para aumentar as vendas do seu negócio;
  • Credibilidade: Marcas estruturadas são vistas como mais confiáveis, uma vez ajuda o cliente a ver com clareza quem é sua empresa e o que ela faz;
  • Posição: A papelaria corporativa ajuda a posicionar seu negócio no mercado junto ao público-alvo.

Quais são os diferenciais da Fusion Creative Studio?

  • Profissionais especializados
  • Mais de 10 anos de experiência em marketing
  • Desde 2014 no mercado
  • Estudo e aplicação do conceito
  • Atendimento exclusivo
  • Apresentação final de sua marca, mostrando todo o desenvolvimento do projeto

Por que contratar a Fusion Creative Studio?

Idealizada por um grupo de sócios, a Fusion nasceu com a mesma vontade que você tem: se destacar no mercado. Nossa equipe conta com profissionais especializados que desenvolvem trabalhos a quatro mãos e, com todo know-how adquirido ao longo dos anos, se dedicam completamente ao seu projeto em estudos, análises, testes e diversos processos para que sua papelaria seja um sucesso em seu mercado de atuação!

Veja também

Vamos iniciar seu projeto?

Estamos a uma reunião de iniciar o próximo case da Fusion :)

background-image
FUSION