A identidade visual tem por objetivo comunicar ao público sua ideia de negócio, até mesmo valores e muitas vezes, seu produto ou serviço. Ela vai além do logotipo em si, são um conjunto de ideias como cores, tipografia, papelaria e outros materiais que servem para que sua empresa seja lembrada.
Quando trabalhada corretamente, o consumidor final pode reconhecer a empresa através de suas cores ou ícone. O que deve ser levado em conta é definir e destacar as principais características e diferenciais para que tudo saia de acordo com o planejado.
Para iniciar o processo, desenvolvemos um briefing que passamos ao cliente com perguntas importantes sobre sua empresa para que possamos dar andamento a criação do projeto. Além de uma pesquisa aprofundada sobre a empresa, realizamos uma pesquisa de mercado para uma análise de concorrentes e público-alvo.
Com toda a pesquisa definida, começamos um estudo de cores e tipografia que melhor se adequam ao seu mercado e o que tem a ver com sua empresa.
E é nesse momento que os primeiros rascunhos são feitos para que finalmente sua empresa ganhe a marca que ela merece!
Seja o destaque do mercado!
Aqui na Fusion Studio nós trabalhamos em 3 frentes: criação ou redesign da marca, caso sua identidade esteja precisando ser atualizada, papelaria corporativa e materiais impressos e também criamos o manual de identidade de marca. Confira os itens inclusos em cada tipo de trabalho:
Criação
Análise de aplicação
Testes de Redução
Manual de utilização
Cartões de visita
Papel Timbrado
Cartas
Envelopes
Assinaturas de E-mail
O manual de identidade é um documento que tem a função de garantir uma aplicação perfeita da marca. Ele inclui padrões cromáticos, teste de redução, opções de aplicação, proporcionalidade e como aplicar e não aplicar.
Ambientação predial
Personalização de frota
Uniformes
Fundo de tela
Materiais promocionais
Cadernos e Calendários
E muito mais!
Pense em produtos que você adquire por simplesmente confiar em seu fornecedor. Conseguiu pensar em algum? É isso que uma marca bem avaliada gera em seu público.
Quando você vê o fundo vermelho e um logo branco sobre ele, é bem provável que se remeta a determinada bebida, isso se dá pois, quanto mais a presença desses elementos na vida de alguém, mais fácil sua associação e a sensação de pertencimento e proximidade, fazendo até mesmo que se crie uma sensação de necessidade em adquirir determinados produtos ou serviços. Com o tempo, a nossa escolha em relação a determinado produto se dá de forma natural, afinal, temos confiança em ter algo daquela marca.
Trabalhar bem com sua identidade visual é a melhor forma de gerar engajamento e confiança em seu público e com isso, a venda e crescimento de sua empresa se torna um resultado mais garantido.
Existem pontos essenciais para uma empresa que são proporcionados por esses tipos de materiais impressos, como:
Idealizada por um grupo de sócios, a Fusion nasceu com a mesma vontade que você tem: se destacar no mercado. Nossa equipe conta com profissionais especializados que desenvolvem trabalhos a quatro mãos e, com todo know-how adquirido ao longo dos anos, se dedicam completamente ao seu projeto em estudos, análises, testes e diversos processos para que sua papelaria seja um sucesso em seu mercado de atuação!
Estamos a uma reunião de iniciar o próximo case da Fusion :)
Olá! Tudo bem?
Como posso ajudar?
Informações Olá! Eu gostaria de obter mais informações sobre os serviços prestados.