A mascote é um personagem que será o porta-voz da sua empresa. Ele pode ser uma ilustração ou uma animação, podendo até ser um personagem físico que vai servir para interagir com o público fazendo toda a diferença no seu marketing.
Temos diversos exemplos de empresas que recorrem ao recurso de possuir uma mascote para gerar mais identificação com seu público alvo.
Para iniciar o processo de criação, entregamos ao cliente um briefing com as principais perguntas sobre a empresa e o qual o objetivo com a criação da mascote. Com isso em mãos, iniciamos um processo de release, onde determinaremos o nome da personagem assim como sua personalidade, idade e demais aspectos.
Definido os principais pontos, começamos o rascunho em 2D que seguirá para a aprovação do cliente para que então possamos fazer a modelagem em 3D.
Em poucas palavras, o release conta um pouco da história do personagem, como gostos, hobbies, idade.
Isso cria a aproximação com a personagem e uma identificação dele com a empresa.
Depois do release, começamos a criação dos rascunhos. Serão criados pelo menos 3 opções de personagem para escolha que melhor se encaixa com o perfil da empresa.
Depois de escolhida uma das opções,vamos transformar o rascunho em um modelo 3D, criando a base do mascote virtual.
Preparação pra personagem receber o esqueleto, texturas, etc. A retopologia é a criação da malha do modelo, de uma forma mais funcional.
Depois de preparada a topologia, vem a finalização dos materiais, texturas, cores e possíveis elementos adicionais.
É a hora de posar seu mascote na forma mais que o deixe mais bonitão!
Depois de decidida as poses, ele recebe um pós tratamento e está pronto pra brilhar nas suas redes e meios de comunicação.
Tudo em uma mascote é feito para atrair, seu jeito, voz e até a personalidade, pois, é através dessas coisas que as pessoas passarão a reconhece-la em qualquer lugar. Quando trabalhado corretamente com sua equipe de marketing, a mascote pode ser mais que uma personagem fofa, ela cativa e traz mais confiança.
Eles precisam ser cativantes, de forma que o público crie uma memória afetiva da sua empresa. Seguindo por esse caminho, eles são verdadeiros garotos-propaganda que levam a mensagem da sua empresa de maneira simples.
Com isso, você pode trabalhar com ele em:
Ter esse relacionamento entre marca e consumidor serve para que a humanização seja completa. Pois, com o vínculo é possível aproximar ainda mais seu público a sua empresa.
Quando falamos de mascote em 3D abrimos um mar de possibilidades, já que com ela podemos modela-lo a diversos cenários e divulgando qualquer produto ou serviço. Ele se adequa ao que você precisa, no momento necessário!
Para iniciar o processo de criação, entregamos ao cliente um briefing com as principais perguntas sobre a empresa e o qual o objetivo com a criação da mascote. Com isso em mãos, iniciamos um processo de release, onde determinaremos o nome da personagem assim como sua personalidade, idade e demais aspectos.
Definido os principais pontos, começamos o rascunho em 2D que seguirá para a aprovação do cliente para que então possamos fazer a modelagem em 3D.
Em caso de animação:
Estamos a uma reunião de iniciar o próximo case da Fusion :)
Olá! Tudo bem?
Como posso ajudar?
Informações Olá! Eu gostaria de obter mais informações sobre os serviços prestados.